domingo, 30 de janeiro de 2011

Misoshiru

A sopa miso ou misoshiru, é a sopa....
Dedicada ao encanto dos outros, é munida de uma infinidade de guarnições diferentes, com apenas um único propósito, o de deliciar e reconfortar quem a bebe.
Existem três tipos principais de miso, o amarelo, o vermelho e o escuro, e entre eles a categorização de cada separa-se quando se escolhe o cereal ou grupo de cereais a serem fermentados por uma levedura apelidada de kooji.
Tradicionalmente as familias japonesas preparam o seu próprio miso em casa, à sua maneira, mais ou menos escuro, com ou sem sementes de grâmineas saborosas a completar a pasta.
Como sabem, em fase de testes e apuramentos, chegámos à rainha das sopas de uma forma relativamente moderna e sapiente. Apurámos o palato e no meio de algum frenesim reinventámos um pouco uma sopa que parecia ter ficado esquecida quanto à sua forma e consumo.
O consomé japonês, deve e será ser consumido pelas suas caracteristicas probióticas, temperatura e sabor equilibrado, contudo, não se deve abusar de muito miso, é salgado e espevita corações pouco musculados e preguiçosos.

(rectângulo de misoshiru e caldo dashi)
                                                           Misoshiru Sushicafé Avenida


                                                            

Sem comentários:

Enviar um comentário